sábado, 5 de julho de 2014

Atividade 2.2

Atividade 2.2

É possível perceber as mudanças entre as gerações por meio das interações comportamentais que os jovens de hoje apresentam diante das diversidades e ate mesmo perante antigas gerações, os jovens representam novas linguagens e comportamentos e estão influenciando diretamente os hábitos de consumo.
A geração jovem de hoje é, maior em números absolutos em uma perspectiva global, por possui um alto poder inabilidade comparado as mais antigos, na época os jovens eram inseguros e impacientes, já as próximas gerações vivenciaram uma busca incessante pelo prazer sem culpa, alegando que a vida passa muito rápido.
Os jovens conquistaram o mundo, através da internet, transcendem o lugar de onde estão o consumo globalizado promove conexões estéticas e comportamentais com outros jovens no mundo inteiro, ou seja, a cultura contemporânea se qualifica pelas tecnologias digitais que em certo ponto, liberam as pessoas a terem acesso a mais informações.
 É óbvio que tudo isso tem consequências, o excesso de informação e possibilidade está fazendo esta jovem geração ter ansiedade crônica, faz-se necessário que eles escolham os filtros certos para organizar suas experiências com tanto conteúdo e pessoas em suas vidas, desenvolvendo um modo não linear de pensar onde uma infinidade de assuntos pode ser acompanhada ao mesmo tempo. Muitas coisas que não era imediatamente entendida no passado são hoje consideradas completamente naturais.

A Cibercultura dialoga com estas novas formas sociais e as novas tecnologias da informação e comunicação (TIC) ocupando um importante papel mediador e aglutinador das pessoas e seus relacionamentos, criando valores por novas formas de sociabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário