sábado, 5 de julho de 2014

Atividade 2.3

1. De que forma cada participante conheceu e ingressou em determinada rede social?
A inserção ocorreu a partir de contato e estímulos em formações continuadas para utilizarem redes sociais em práticas educacionais e outros meios afins.

2. Alguém já auxiliou outros colegas em suas primeiras experiências?
já auxiliei colegas e familiares, principalmente na utilização do Orkut e Facebook, skyp.

3. Quais as principais atividades que realizam?
Trocas de informações, curiosidade e momentos particulares,  como conversa com parentes e conhecidos.
Quais as atividades preferidas?
Preferencialmente o contato com os familiares distantes e conhecidos de "longa data".

4. De que forma pode ser usada para facilitar ações educativas?
Podemos utilizar  para informar data e indicar materiais de consulta de determinados conteúdos , bem como a inserção de links de textos , listas de exercícios, sites ou vídeos.

5. Alguma crítica?
 Sim, a principal preocupação, torna-se a conscientização dos alunos na utilização da ferramenta, pois os mesmos devem estar cientes dos riscos em expor  informações de caráter pessoal que podem ser utilizados de forma indevida ou  denegrir sua imagem.

Existe o cuidado com questões de segurança e privacidade de informações? 
Não, podemos nos deparar com o uso indevido da ferramenta em sala de aula, onde os alunos podem relacionar com outras pessoas e não participarem ativamente da aula, mesmo estando presente
6. Quais diferenças percebem nos recursos, em comparação com a Comunidade Virtual que estamos utilizando no Ambiente e-ProInfo?
Por fim, elaborem uma síntese dessa experiência do grupo para compartilhar nos blogs pessoais. Vocês podem, também, divulgar o link para a postagem em todas as redes que você participa.
Os recursos do e-proinfo possibilitam a interação ativa entre os usuários, ocasionado trocas de informações efetivas que enriquecem o conhecimento coletivo e apresenta maior segurança da informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário