sábado, 5 de julho de 2014

Redes de Aprendizagem 1.4 Reflexões sobre cenários de mudança


Redes de Aprendizagem

1.4 Reflexões sobre cenários de mudança

 

Em sua opinião, de que forma mídias como televisão, jogos e Internet modificaram as formas de agir e pensar de crianças e jovens da atualidade?
 As mídias podem intervir nas ações do jovem e das crianças, porém a também a influencia dos adultos, principalmente pela ação da televisão, por exemplo, quando observamos nas novelas. Os nossos descendentes foram afetadas pela ação da televisão e rádio, e hoje temos de forma relevante a internet e os games que são estão presentes no nosso dia a dia. Portanto concluímos que os educadores e principalmente os pais devem estar atento ao conteúdo acessado pelos jovens/ crianças, pois os conteúdos podem contribuir, ou melhor, influenciar de forma grandiosa intelecto dos mesmos sendo de forma positiva ou negativa.
Quais as implicações dessas mudanças na relação com as gerações anteriores (pais, educadores)?  
Os pais e educadores tem um papel muito importante na educação destes indivíduos, pois são eles as pessoas principais, ou melhor, são eles os formadores deste conhecimento, eles devem promover a utilização das mídias de forma consciente, assim como também propiciar questionamentos, de bates para que os alunos obtenham uma reflexões clara e produtiva, sem rodeios ou demagogias, prevalecendo a sinceridade. Pois , quando não ocorre o dialogo, acontece mas vezes as fugas que desgastam os relacionamentos e podem comprometer o futuro deste indivíduo.
 Como você percebe que essas mudanças estão a impactar o cotidiano das nossas escolas?
As mudanças são percebidas facilmente pelo aceso rápido as noticias locais, sendo elas por meio de alguns recursos tecnológicos como as redes sociais “facebook, tweeter, shype” entre outras. Portanto posso constatar que o uso da internet ou televisão, mídias podem colaborar na construção de uma sociedade melhor, mas também desassistida promovendo aumentos de problemas na sociedade se não forem utilizadas corretamente




Nenhum comentário:

Postar um comentário